Messi regressa à selecção argentina com golo decisivo

Albi-celeste derrota Uruguai por 1-0 em jogo de qualificação para o Mundial de 2018.

Foto
Messi marcou o único golo argentino frente ao Uruguai JUAN MABROMATA/AFP

Lionel Messi regressou na quinta-feira à selecção argentina com o golo decisivo no triunfo sobre o Uruguai, por 1-0, em jogo da sétima jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2018.

Após a derrota na final da Copa América, frente ao Chile, o futebolista do FC Barcelona tinha anunciado o final da sua carreira internacional, mas, com a chegada de Edgardo Bauza ao cargo de seleccionador, acabou por aceitar continuar a alinhar pela selecção.

Em Mendoza, na estreia de Bauza, Messi fez o único golo da partida aos 43 minutos, dando o triunfo aos argentinos, que assumiram a liderança da qualificação sul-americana, com 14 pontos, mais um do que Uruguai, Colômbia e Equador, e mais dois do que o Brasil.

"Quando falei com Bauza e com os rapazes não podia não voltar. Confio muito neste grupo, temos vindo a fazer muito bem as coisas, apesar das finais perdidas [nas duas últimas edições da Copa América]", afirmou Messi, dizendo "estar muito feliz" por ter regressado.

O Chile, que venceu as duas últimas edições da Copa América, continua a fazer uma qualificação abaixo das expectativas e caiu para o sétimo lugar, a quatro pontos da Argentina, depois de perder, por 2-1, com o Paraguai, que igualou o Brasil na quinta posição.

Em Assunção, o Paraguai entrou “com tudo” e aos nove minutos já vencia por 2-1, com golos de Oscar Romero (06) e Paulo da Silva (09). O melhor que o Chile conseguiu fazer foi reduzir, pelo inevitável Arturo Vidal, aos 37 minutos.

Sugerir correcção
Comentar