Melo Gouveia: casamento e maratona de torneios

Jogador esteve com jornalistas na apresentação do Portugal Masters em Vilamoura

Foto
Ricardo num momento de boa disposição ontem no Dom Pedro Victoria © FILIPE GUERRA

Ricardo Melo Gouveia marcou ontem presença juntos dos jornalistas no “Media Day” do 11.º Portugal Masters, no Dom Pedro Victoria Golf Course, o palco do Portugal Masters desde a sua primeira edição, em 2007. O programa tinha como prato forte a antevisão do torneio pelo European Tour, mas antes o jogador do ACP Golfe deu uma clínica de golfe no practice range e depois jogou um buraco com cada um dos grupos do Torneio de Media, que substituiu a competição destinada aos jornalistas que normalmente decorria no Portugal Masters na segunda-feira seguinte à conclusão do torneio.

 Legenda: em plena clínica, sob o olhar atento dos jornalistas © FILIPE GUERRA

Pelo meio, deu algumas entrevistas mostrando-se confiante para a fase final da época. Casa-se no sábado com Carolina Almeida Pires, mas a lua-de-mel será só lá para o fim do ano, porque na próxima semana inicia uma série de sete torneios consecutivos. 

São eles os seguintes: Omega European Masters (Suíça, 7 a 10 de Setembro), KLM Open (Holanda, 14-17 Set.), Portugal Masters (21-24 Set.), British Masters (Inglaterra, 28 Set. a 1 de Outubro), Alfred Dunhill Links Championship (Escócia, 5-8. Out.), Italian Open (Itália, 12-15 Out.) e Andalucia Valderrama Masters (Espanha, 19-22 Out.). 

“Pretendo jogar todos, a não ser que ganhe um ou que dois ou três corram muito bem e possa tirar ali uma semana pelo meio”, salvaguardou o jogador, que vai tentar subir na Race to Dubai de maneira a manter o cartão do European Tour – presentemente ocupa o 138.º lugar, com 160,447 euros acumulados em 19 torneios, tendo como melhor marca o 19.º lugar no Troféu Hassan II em Marrocos, em Abril. Na temporada passada, foi 54.º na tabela com €709,696 em 27 torneios.

Legenda: com João Vieira Pereira, director-adjunto do Expresso © FILIPE GUERRA

Residente em Londres, Melo Gouveia tem estado na propriedade familiar no Ludo, em Almancil, Algarve, desde que, a 17 de Agosto, foi eliminado pelo inglês Ashley Chesters na primeira eliminatória do Saltire Energy Paul Lawrie Match Play, em Bad Griesbach, Alemanha. 

“Estava a precisar de voltar às origens, de limpar um bocadinho a cabeça, e de facto têm-me decorrido bastante bem os treinos, tenho estado com o meu preparador físico, com o meu fisioterapeuta, tenho trabalhado a 100 por cento e tenho-me sentido bastante bem. Tenho feito grandes voltas a treinar também e estou com a confiança cada vez mais elevada”, afirmou. 

Ainda a propósito do Saltire Energy Paul Lawrie Match Play, falou da lesão que o apoquentou antes e depois do encontro frente a Ashley Chesters: “Magoei-me no pescoço, fiz tratamento antes do match e consegui jogar praticamente sem dores, mas depois, quando o corpo ficou frio, comecei a sentir imensas dores e estive três ou quatro dias a tentar recuperar com o Rogério Machado [fisioterapeuta] e só passadas quatro sessões é que conseguimos. Ainda não está a cem por cento, mas já consigo fazer os movimentos todos. Foi uma lesão que durou mais do que eu queria.” 

Sobre o Portugal Masters que aí vem, e que será o terceiro da série de sete que vai jogar, diz que tem “sempre expectativas boas, conheço muito bem o campo, sinto-me em casa, tenho o público português a apoiar-me… Mas antes ainda tenho dois torneios pela frente e é nesses torneios que vou concentrar todas as minhas forças para conseguir então manter-me no European Tour". 

Na edição passada, concluída no lote dos 22.º classificados, Ricardo Melo Gouveia fixou um novo recorde nacional em relação ao par no Portugal Masters, ao terminar a prova com 269 pancadas, 15 abaixo do Par, superando as 14 abaixo do Par de Pedro Figueiredo em 2011. A melhor classificação portuguesa continua a pertencer a Ricardo Santos – 16.º lugar em 2012.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar