Márquez volta a sair na frente em Aragão

Espanhol não deu hipóteses à concorrência, deixando o segundo, Maverick Viñales, a mais de seis décimos de segundo.

Foto
Márquez em acção no circuito de Motorland JOSE JORDAN/AFP

Horas depois de ter sofrido uma aparatosa queda nos treinos livres e uma luxação no ombro direito, Marc Márquez ignorou a dor e voou para a pole position do Grande Prémio (GP) de Aragão de MotoGP. Pela quarta vez consecutiva, o espanhol, que lidera o Mundial, partirá na frente no circuito de Alcañiz, com Valentino Rossi, seu principal adversário na luta pelo título, a registar apenas o sexto melhor tempo da qualificação, ocupando o último lugar da segunda linha da grelha de partida.

“A verdade é que estou muito contente com o dia de hoje”, regozijou-se Márquez, campeão mundial em 2013 e 2014. “Aragão é um circuito em que me tenho sentido muito bem nos últimos anos”, explicou o espanhol, que, mesmo assim, não conseguiu vencer nesta pista nas duas últimas temporadas. Com 43 pontos de vantagem sobre Rossi no comando da classificação, a estrela da Honda pode dilatar neste domingo a vantagem com o apoio do seu público, ainda que o veterano italiano da Yamaha não queira atirar já a toalha ao chão.

Depois de também ter protagonizado uma queda nos treinos livres, Rossi não conseguiu alcançar o melhor ritmo na qualificação, mas promete lutar num circuito onde nunca venceu na sua já longa carreira. “Esperava sair um pouco mais na frente, mas, infelizmente, não fui suficientemente forte (…) Agora temos de trabalhar e a corrida será uma história totalmente diferente.” A acompanhar Márquez na primeira linha da grelha, estarão os seus compatriotas Maverick Viñales e Jorge Lorenzo.

Em Moto 2, a pole position foi arrecadada pelo britânico Sam Lowes, com Alex Márquez, irmão mais novo de Marc, a ser o segundo mais rápido do dia. Quem não participou na qualificação foi o português Miguel Oliveira, que sofreu uma queda na sessão de treinos de sexta-feira, tendo fracturado a clavícula.

Já em Moto 3, será o sul africano Brad Binder a arrancar da pole position.

Sugerir correcção
Comentar