Márquez dá passo de gigante rumo ao título de MotoGP

Espanhol venceu em Aragão e lidera com 52 pontos de vantagem sobre Rossi, com quatro provas para o fim. Brad Binder sagrou-se campeão do mundo de Moto3.

Foto
Márquez e Lorenzo lutaram pelo primeiro lugar JOSE JORDAN/AFP

Marc Márquez venceu este domingo o Grande Prémio de Aragão de MotoGP e aumentou para 52 os pontos de vantagem sobre Valentino Rossi na luta pelo título mundial, quando faltam quatro corridas para acabar a época. O espanhol está, assim, muito perto de se sagrar campeão do mundo da categoria rainha pela terceira vez.

No circuito de Motorland, Márquez venceu com 2,7 segundos de vantagem sobre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi foi terceiro, a 5,9 segundos. O vencedor em Silverstone, Maverick Viñales, chegou a liderar a corrida em Aragão, depois de Márquez e Lorenzo quase se terem tocado na primeira volta. Acabou por ser quarto.

PÚBLICO -
Aumentar

No Moto2, o vencedor foi Sam Lowes, à frente de Alex Márquez e Franco Morbidelli. A luta pelo Mundial está ao rubro, com apenas um ponto a separar o líder, Johann Zarco, de Alex Rins. Em Aragão o francês foi oitavo e o espanhol sexto.

Na categoria mais baixa, o Moto3, houve campeão do mundo em Aragão, Brad Binder, a quem bastou o segundo lugar para festejar. O vencedor foi Jorge Navarro, segundo na classificação do Mundial, mas a inalcançáveis 106 pontos.

Sugerir correcção
Comentar