Markovic reforça Sporting

Extremo sérvio regressa ao futebol português

Fotogaleria
Markovic confirmado no Sporting DR
Fotogaleria
Markovic não se afirmou no Liverpool Reuters

Lazar Markovic é o novo reforço do Sporting. O jogador sérvio – que já passou pelo Benfica – regressa ao futebol português, por empréstimo do Liverpool.

Markovic chegou a Portugal, em 2013, para jogar no Benfica, numa contratação que surpreendeu a Europa do futebol, dado que Markovic era um dos jogadores mais promissores do mundo, estando na rota de grandes “tubarões” europeus. Certo é que o jovem sérvio chegou à Luz e reforçou a equipa de Jorge Jesus. Depois de uma época em Lisboa – em que fez sete golos em 49 jogos –, Markovic foi vendido ao Liverpool por 25 milhões de euros.

Depois de uma temporada pouco feliz em Liverpool (apesar de ter feito 34 jogos), o sérvio foi cedido ao Fenerbahçe, na última época, mas voltou a não ser titular.

Não contando para Jurgen Klopp, no plantel dos “reds”, Markovic vem para o Sporting e volta a trabalhar com o treinador que melhor potenciou as suas qualidades, desde que o jovem saiu do Partizan.

Markovic é um médio-ofensivo com muita técnica, velocidade e que faz uso da sua criatividade e qualidade no transporte de bola para “furar” as defesas adversárias. No plantel leonino, a criatividade de Markovic poderá levá-lo a ser opção no corredor direito (papel que mais vezes desempenhou no Benfica, em 2013), no corredor esquerdo, ou como segundo avançado.

Lazar Markovic é o 13.º reforço do Sporting, para esta época, depois de Petrovic, Alan Ruiz, Spalvis, Douglas, Meli, Beto, Pedro Delgado, Bas Dost, Castaignos, André, Joel Campbell e Elias.

Texto editado por Hugo Daniel Sousa

As últimas horas do mercado de transferências

Sugerir correcção
Comentar