Marítimo procura surpresa mas Jesus diz ter a lição bem estudada

Treinador "leonino", que conta com João Mário mas não com Slimani, em alerta para as bolas paradas e contra-ataques dos madeirenses.

Foto
Jorge Jesus sabe o que esperar do Marítimo Francisco Leong/AFP

O Sporting começa neste sábado (18h15, SP-TV1) o “assalto” ao título nacional, que na época passada lhe escapou por dois pontos. O primeiro adversário é o Marítimo, em Alvalade e, na antevisão, Jorge Jesus classificou a equipa madeirense como “boa” e o jogo como “difícil”. O treinador "leonino" já sabe que estratégia os “insulares” vão utilizar. “É uma equipa que nos vai tentar criar dificuldades, que vai tentar surpreender numa bola parada ou no contra-golpe. É uma estratégia normal nas equipas que jogam em Alvalade”, referiu.

PÚBLICO -
Aumentar

É um Sporting órfão de Slimani (castigado) que vai defrontar o Marítimo. Por outro lado, João Mário, que pode estar de saída, deve dar o seu contributo à equipa. “Se nada lhe acontecer vai jogar. Quanto ao resto não posso garantir nada”, disse Jesus, que admitiu o assédio de grandes clubes a cinco ou seis jogadores. “Temos de saber lidar com esta situação porque não é fácil. Os jogadores têm sido grandes profissionais e têm posto à frente os interesses do clube”.

Sem Slimani, com as saídas de Teo e Barcos (esta ainda não consumada) e com a lesão de Spalvis, Jesus deverá optar por uma dupla atacante composta por Bryan e Alan Ruiz (o único reforço que será titular).

Do outro lado estará um Marítimo diferente de outras temporadas, desde logo pelo regresso da aposta em treinadores brasileiros, o que já não acontecia desde Lori Sandri, em 2008-09. Desta feita, o “timoneiro” é Paulo César Gusmão, que orientava os brasileiros do Joinville. Para a primeira partida oficial da época, o técnico convocou os reforços Gottardi, Pedro Coronas, Jean Cléber, Esquerdinha e Samuel e Fábio China e André Teles, que pertenciam à equipa B e foram promovidos.

“Vamos jogar contra uma equipa que é uma das eleitas à conquista da competição, mas vamos fortes, vamos com o objectivo de vitória, mas com todas as precauções, sabendo das dificuldades”, disse Gusmão, que também aproveitou a antevisão da partida para elogiar Jorge Jesus: “É um treinador muito bom e inteligente”

Sugerir correcção
Comentar