Marítimo é o primeiro finalista da Taça da Liga

Os madeirenses derrotaram no Funchal o Portimonense, por 3-1, e vão defrontar no jogo decisivo o Benfica ou o Sp. Braga.

Foto
DR

O Marítimo apurou-se nesta quarta-feira para a final da Taça da Liga, após derrotar no Estádio dos Barreiros o Portimonense, por 3-1. Os algarvios foram os primeiros a marcar, mas a formação do Funchal deu a volta ao marcador ainda na primeira parte.

O duelo entre Marítimo e Portimonense foi equilibrado e quase sempre bem jogado. A equipa de Portimão, que actua na II Liga, foi a primeira a adiantar-se no marcador, com um golo de Pires apontado aos quatro minutos.

O Marítimo não tardou a reagir e, 13 minutos depois, restabeleceu a igualdade com um golo de Edgar Costa. Pouco depois da meia hora, Éder Bessa fez o segundo da equipa treinada por Nelo Vingada, que foi para o intervalo na frente do marcador.

Na segunda parte, o Portimonense nunca deixou de procurar o golo da igualdade e teve algumas oportunidades para marcar, mas seria o Marítimo a festejar novamente: no terceiro minuto de descontos, Baba fez o terceiro golo dos insulares e fixou o resultado final.

Com este triunfo, o Marítimo garante o apuramento para a final, que está agendada para 16 de Abril. O adversário dos funchalenses sairá do confronto entre Benfica e Sp. Braga, encontro que ainda não tem data definida.

Sugerir correcção
Comentar