Le Pen para Zidane: "Com o que ele ganha compreendo que vote Macron"

Foto
Reuters/SERGIO PEREZ

Marine Le Pen respondeu nesta sexta-feira ao ícone do futebol francês Zinedine Zidane, que apelou ao voto contra Le Pen na segunda volta das eleições presidenciais. A candidata presidencial respondeu ao ex-futebolista dizendo que "com o que ele ganha" não espanta que vote Emmanuel Macron.

Zinedine Zidane, actual treinador do Real Madrid, lançou um apelo aos eleitores franceses para que "evitem ao máximo" a Frente Nacional (FN), que apresenta a candidata e líder do partido de extrema-direita à segunda volta das presidenciais, marcadas para o próximo dia 7 de Maio.

Interrogada sobre esta declaração, Marine Le Pen considerou inicialmente que se tratava apenas de uma opinião.

"Que querem que diga, ele pode dar conselhos sobre futebol, é preciso dizer que nisso é muito bom, mas em política não é uma certeza", disse, e acrescentou: "Hão-de dizer-me, com o que ele ganha, compreendo ao mesmo tempo que vote em Macron".

"Suponho que o senhor Zinedine Zidane possui um considerável capital financeiro, e assim terá provavelmente todo o interesse na eleição de Macron para preservar a riqueza que conseguiu obter devido ao seu talento", disse.

"A mensagem é sempre a mesma, é a de 2002 [durante a passagem do pai de Marine Le Pen à segunda volta das presidenciais]. Estou longe de todas essas ideias, desta Frente Nacional. Assim, é preciso evitá-la ao máximo. Os extremos nunca foram bons", considerou Zidade numa conferência de imprensa antes da próxima jornada da liga espanhola.

O independente Emmanuel Macron venceu a primeira volta das presidenciais francesas de domingo, com 24,01% dos votos, e vai defrontar, na segunda volta, a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, que conseguiu 21,30% dos votos.

Sugerir correcção
Comentar