Marcelo salvou Real Madrid do empate

“Merengues” vencem Valência por 2-1 com golo do lateral brasileiro a cinco minutos do fim. Ronaldo marcou um golo e falhou um penálti.

Foto
Susana Vera/Reuters

O Real Madrid continua a depender de si próprio para chegar ao título de campeão, mas teve de suar para derrotar neste sábado o Valência por 2-1 no Santiago Bernabéu.

Com este triunfo, os “merengues” ficam a salvo de qualquer aproximação do Barcelona, que joga neste sábado no derby da Catalunha com o Espanyol, sendo que, depois de cumprida esta jornada, a equipa de Zidane volta a ter menos um jogo disputados que os “blaugarana”. Para já, tem 81 pontos, mais três que o “Barça”.

Num duelo entre Cristiano Ronaldo e Nani, foi o capitão da selecção portuguesa a colocar o Real na frente aos 27’, num excelente cabeceamento após cruzamento de Carvajal. Já na segunda parte, Ronaldo teve oportunidade para fazer o 2-0, mas falhou um penálti.

O Valência não desistiu e, aos 82’, Dani Parejo fez o empate num livre directo sem quaisquer hipóteses para Keylor Navas. A resposta do Real chegou quatro minutos depois. Marcelo pegou na bola aproximou-se da baliza “che” e disparou para o 2-1 final.

No outro jogo disputados neste sábado, concretizou-se a despromoção do Granada, que perdeu em San Sebastian com a Real Sociedad por 2-1. A equipa orientada pelo britânico Tony Adams é a segunda equipa que já não vai fugir à despromoção, depois do Osasuna. A terceira vaga deverá ser ocupada pelo Sporting Gijón, que também já perdeu nesta ronda com o Villarreal e está seis pontos atrás do Leganes, que joga neste sábado com o Eibar.

Sugerir correcção
Comentar