Manchester United perde com o antepenúltimo

Os "red devils" correm o risco de sair da zona de acesso às competições europeias.

Foto
Wayne Rooney desalentado com mais um mau resultado do Manchester United OLI SCARFF/AFP

O Manchester United, de Louis Van Gaal, voltou neste sábado a desiludir na Liga Inglesa, ao perder na visita ao Sunderland (2-1), um resultado que pode tirar a equipa da zona europeia.

Numa semana em que se voltou a falar de José Mourinho como futuro técnico dos red devils e com Van Gaal a dizer que se fosse verdade o saberia, o clube com mais títulos na Premier League tem sido uma pálida imagem de si mesmo.

Neste sábado, no Stadium Light, em Sunderland, os da casa, 18.ºs classificados, em zona de descida, impuseram a sétima derrota à formação de Manchester, que corre o risco de ver o West Ham – visita neste sábado o Noorwich (19.º) - a ultrapassá-la no quinto lugar.

Num jogo em que o guarda-redes De Gea evitou males piores para o clube 20 vezes campeão inglês, Khazri colocou o Sunderland em vantagem logo aos três minutos, até Martial empatar ainda antes do intervalo (39).

Seria, no entanto, De Gea a colocar a bola na própria baliza, após um pontapé de canto em que o jogador do Sunderland aparece a cabecear vindo detrás e o guardião espanhol, com um aglomerado de jogadores junto à linha, deixa-a passar por baixo do corpo (aos 82').

Ainda neste sábado o Chelsea recebe o Newcastle, mas para domingo estão agendados jogos "grandes". O líder Leicester visita o Arsenal (3.º) e o Manchester City (4.º) recebe o Tottenham (2.º), num domingo em que o Liverpool (9.º) visita o Aston Villa (20.º).

Sugerir correcção
Comentar