Confrontos entre adeptos atrasam partida da Liga Europa entre Lyon e Besiktas

Os adeptos do clube francês foram para o relvado para se protegerem dos objectos que estavam a ser atirados para a bancada.

Fotogaleria
Os conflitos fizeram com que o jogo atrasasse Reuters/Emmanuel Foudrot
Fotogaleria
Reuters/Emmanuel Foudrot
Fotogaleria
Reuters/Emmanuel Foudrot
Fotogaleria
Reuters/Emmanuel Foudrot
Fotogaleria
Reuters/Emmanuel Foudrot

O início do encontro entre Lyon e Besiktas, dos quartos de final da Liga Europa de futebol, marcado para esta quinta-feira começou com 46 minutos de atraso devido a distúrbios na bancada, que levou a uma invasão do relvado. De acordo com a página oficial do Lyon na rede social Twitter, os adeptos do emblema francês foram obrigados a ir para o relvado por estarem a ser atingidos com objectos e material pirotécnico vindos das bancadas em que estão localizados os espectadores ligados ao Besiktas. O início do jogo estava previsto para as 20h05. 

Cerca de 15 mil adeptos do Besiktas estão no estádio do Lyon. Poucos minutos antes do apito inicial, jogadores e treinadores e Lyon e Besiktas juntaram-se no centro do terreno e, com gestos, apelaram à calma dos adeptos.

Antes, nas imediações do estádio e no centro da cidade de Lyon, os adeptos dos dois clubes já tinham protagonizado alguns confrontos violentos. No Lyon, o guarda-redes internacional português Anthony Lopes vai ser titular, enquanto no Besiktas o extremo Ricardo Quaresma é baixa certa devido a lesão.

Sugerir correcção
Comentar