Lyon e Besiktas expulsos das provas europeias se voltarem a causar problemas

Se infringirem as regras de segurança durante os próximos dois anos, os dois emblemas ficam proibidos de participar na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

Foto
Por causa dos distúrbios nas bancadas, o Lyon-Besiktas começou 46 minutos mais tarde Reuters/Robert Pratta

A UEFA anunciou esta quarta-feira que Lyon e Besiktas foram punidos com a exclusão das competições europeias. É uma pena suspensa durante os próximos dois anos, e se durante esse período algum dos clubes quebrar as regras de segurança, fica excluído da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Em causa estão os incidentes no jogo entre as duas equipas a contar para a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Na semana passada, a recepção do Lyon ao Besiktas começou muito depois da hora. O Lyon escreveu no Twitter que os seus adeptos estavam a ser atingidos por objectos e material pirotécnico que estavam a voar da bancada dos apoiantes do Besiktas, e que por isso tiveram que de ser retirados para o relvado. No Parc Olympique Lyonnais estavam à volta de 15 mil adeptos do Besiktas. Mas antes do jogo, perto do estádio, os adeptos das duas equipas já se tinham envolvido em confrontos.

A razão da pensa suspensa se aplicar aos dois clubes explica-se pelo facto de o Comité Disciplinar da UEFA considerar culpados pelo episódio os adeptos dos dois clubes. Além da pena suspensa, Lyon e Besiktas vão ter de pagar 100 mil euros cada um. com Lusa

Sugerir correcção
Comentar