Lopetegui não exclui Casillas da selecção

Seleccionador espanhol afirma que o guarda-redes do FC Porto é convocável.

Foto
PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

O seleccionador espanhol, Julen Loptegui, afirmou esta terça-feira que "as portas não estão fechadas" a Iker Casillas, referindo-se à ausência do guarda-redes portista da lista de convocados para o arranque da fase de qualificação para o Mundial da Rússia.

Em entrevista à Radio Marca, de Espanha, o antigo técnico do FC Porto e do guardião portista afirmou: "As portas da selecção não estão fechadas a ninguém, a nenhum jogador seleccionável, muito menos a Iker Casillas, pelo jogador que é e pelo que nos pode dar".

"É um ícone do futebol espanhol e mundial, está numa grande equipa, está activo, a jogar a Liga dos Campeões e ao mais alto nível", disse Lopetegui, esclarecendo: "Apenas decidimos por outro jogador em vez dele".

Segundo o treinador, que passou pelo FC Porto entre 2014 e 2016, saindo a meio da temporada passada, a não inclusão de Casillas na sua primeira convocatória como seleccionador "é algo que se passa com normalidade e muito respeito" pelo que o guarda-redes representa.

A Espanha defronta a Bélgica a 1 de Setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 quatro dias mais tarde, a 5 de Setembro, frente ao Liechtenstein.

Sugerir correcção
Comentar