Liverpool deixa fugir vitória nos últimos minutos

"Reds" cederam empate (2-2) caseiro frente ao Sunderland depois de estarem a ganhar por 2-0.

Foto
Os protestos em Anfield: "O futebol sem adeptos não é nada" LINDSEY PARNABY/AFP

Nem Jurgen Klopp, nem grande parte viram ao vivo o que se passou neste sábado em Anfield. O técnico alemão foi internado de urgência no hospital por suspeita de apendicite, enquanto uma boa parte dos adeptos dos “reds” começaram a abandonar o estádio ao minuto 77, em protesto contra a anunciada subida de preço dos bilhetes. Quando os adeptos começaram a sair, o Liverpool estava a ganhar 2-0 ao aflito Sunderland, quando o jogo acabou o marcador mostrava um empate (2-2) neste jogo da 25.ª jornada da Premier League.

Se há algo que tem marcado a carreira do Liverpool nesta temporada tem sido a irregularidade e a recente série de resultados mostra isso mesmo. Apenas um triunfo nos últimos seis jogos para a equipa de Anfield, que não se consegue aproximar dos lugares europeus – está em 8.º, com 35 pontos.

Neste sábado, parecia, no entanto, que o Liverpool ia voltar às vitórias. Depois de uma primeira parte em branco, os golos de Roberto Firmino (59’) e Adam Lalana (70’) colocaram os “reds” do bom caminho, mas o Sunderland, que navega pelos últimos lugares, lutou até ao fim e viu o seu esforço recompensado. Adam Johnson (82’) e Jermaine Defoe (89’) conseguiram um precioso ponto para a formação orientada por Sam Allardyce, que está em penúltimo lugar.

Esta tem sido, aliás, uma jornada em que muitas equipas do fundo da tabela conseguiram pontuar. O Aston Villa, que tem sido o ocupante quase exclusivo do último lugar, conseguiu a sua terceira vitória da temporada, ao vencer em casa o Norwich, antepenúltimo, por 2-0. Os “villains” continuam em último, com 16 pontos, mas mostraram que estão vivos e ganharam pontos aos dois que estão imediatamente à sua frente, Norwich (23) e Sunderland (20).

O Newcastle também mostrou sinais de vida, com um triunfo apertado por 1-0 sobre o West Bromwich Albion, graças a um golo do sérvio Mitrovic.

Desastrada foi a estreia de Gianelli Imbulla com o Stoke City. O médio francês que os “potters” contrataram ao FC Porto por 24 milhões de euros foi titular, mas nada conseguiu fazer para evitar o triunfo folgado do Everton por 3-0.

Sugerir correcção
Comentar