Lisboa será a segunda paragem da Volvo Ocean Race em 2017

Partida de Alicante está prevista para 22 de Outubro do próximo ano. Percurso total da prova subiu para 83.340km.

Foto
AFP/JEAN-SEBASTIEN EVRARD

A próxima edição da Volvo Ocean Race, a emblemática prova de vela com várias escalas à volta do globo, vai partir de Alicante a 22 de Outubro de 2017 e durará oito meses, durante os quais fará 11 paragens distribuídas por cinco continentes. Em 43 anos de existência, será o percurso mais longo da competição.

Serão, aproximadamente, 83.340km que começarão a ser percorridos em Espanha, rumo a Lisboa, numa primeira etapa de 1300km. Na capital portuguesa, haverá lugar a uma regata costeira, a 28 de Outubro, com partida prevista para 5 de Novembro, rumo à Cidade do Cabo (África do Sul).

"A um ano da partida, a contagem decrescente começou", declarou o director do evento, Mark Turner. 

Depois do Cabo, o concorrentes rumarão a Hong Kong, seguindo para Cantão (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajai (Brasil), Newport (EUA), Cardiff (Grã-Bretanha), Gotemburgo (Suécia) e, finalmente, La Haye (Holanda).

Nesta edição da prova (cuja datas completas serão comunicadas mais tarde), está prevista a disputa de 23.150km nas águas frias perto da Antártida, zona em que os ventos poderão atingir os 130km/h - em 2014-15, as equipas navegaram somente 8.335km na região.

Sugerir correcção
Comentar