Levados pelo mau tempo em Joanesburgo

Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima eliminados no Joburg Open

Foto
O estado a que chegaram os campos do Royal Johannesburg and Kensington Golf Club / © EUROPEAN TOUR

Ricardo Melo Gouveia esteve em bom nível na segunda volta do Joburg Open, jogada no mais difícil dos dois campos do Royal Johannesburg and Kensington Golf Club, o East Course (par-72). 

O n.º 1 português completou nesta manhã de sábado os dois buracos que lhe faltavam, o 17 e o 18, fazendo o par em ambos para uma volta de 70 sem bogeys, que lhe permitiu uma subida de 17 lugares para integrar o lote dos 147.ºs classificados, entre 210 jogadores (é o field mais alargado do European Tour). 

Revelou-se no entanto insuficiente para passar o cut, face ao 73 do primeiro dia no West Course (par-71), debaixo de muita chuva na quinta-feira, tanta que o campo inundou e a prova teve de parar, havendo 98 jogadores que não a conseguiram concluir – só o fizeram ontem sexta-feira. 

Somando 143 (par), Melo Gouveia falhou a passagem por 4 pancadas, tendo sido este o seu quinto torneio da época e o quarto consecutivo em que falha o acesso à fase final. A sua melhor marca mantém-se aquela do seu primeiro torneio do ano, o 23.º lugar em Abu Dhabi. 

Quanto a Filipe Lima, fez duas voltas abaixo do par e falhou o cut por duas, com volta de 71 no East Course e de 70 no West, para um total de 141 (-2). Foi o seu segundo torneio do ano no European Tour – o outro foi no Qatar e também falhou o cut

Mas os dois portugueses que este ano competem na alta-roda europeia mantêm-se na África do Sul, pois é lá que se joga também o torneio da próxima semana, o Tshwane Open, um torneio fundado em 2013 que se joga no Pretoria Country Club, em Waterkloof. 

Para Melo Gouveia será uma estreia no Tshwane Open, Lima já o jogou duas vezes tendo falhado o cut em 2014 e sido 57.º em 2016. O melhor português neste evento é Ricardo Santos, 35.º em 2015 e 55.º em 2014. 

No topo da tabela no Joburg Open, Paul Waring, o líder provisório na sexta-feira quando a prova foi interrompida por falta de luz, voltou hoje de manhã ao campo para concluir o último buraco que lhe faltava na segunda volta, no East Course, fez bogey e deixou-se apanhar pelo sul-africano Darren Fichtard. Partilham o comando com -11.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar