Leonor Medeiros faz jus ao seu novo estatuto

Campeã nacional de sub-14 é co-líder no Oceânico World Kids no Algarve

Foto
Com o treinador da FPG David Moura após a volta de hoje / © SOFIA CÂMARA

Recentemente consagrada campeã nacional no escalão de sub-14 anos, Leonor Medeiros, da Quinta do Peru, está perto de somar mais uma vitória, desta vez na 8.ª edição do Oceânico World Kids Golf 2016, no campo Oceânico O’Connor do Amendoeira Resort, no concelho de Silves, com a participação de 154 jovens, entre os 7 e os 18 anos de idade, de 14 nacionalidades diferentes. 

Em stableford gross, jogando das vermelhas, Leonor apresentou no primeiro dia de prova um cartão com  27 pontos (83 pancadas, 11 acima do par), mas confessa que isso não a terá influenciado na volta de hoje, concluída com 28 (80 pancadas), para um total de 55 que lhe permitiu igualar no topo a sua companheira de clube Filipa Capelo (33-22), que se manteve na frente apesar de ter jogado indisposta. 

“Ontem fiz dois triplo bogeys, o que me prejudicou muito o resultado, senti que joguei bem e que foram apenas esses dois buracos menos positivos que me impediram de terminar com um bom score”, conta Leonor Medeiros, que já participou quatro vezes neste World Kids e ganhou três – só não venceu no seu ano de estreia, com 9 anos. 

A jogadora de apenas 13 anos está esta semana em representação da Federação Portuguesa de Golfe. 

A terceira classificada é a alemã Lara Stusch, com 52 pontos (25-27), a quarta a irlandesa Ada Bowler com 45 (21—24). Está visto que o título se  vai discutir entre as primeiras três, mas amanhã é dia de descanso para o field do Oceânico World Kids Golf 2016. A competição volta sexta-feira para a terceira e última volta. 

Um rescaldo mais alargado da segunda jornada, envolvendo os outros escalões e os melhores portugueses da prova, bem como o workshop a realizar nesta "folga", será feito no GolfTattoo durante o dia de amanhã.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar