Leonor Bessa pode fazer história no pitch & putt

Bem colocada para ser primeira senhora a vencer Nacional da especialidade

Foto
Leonor Bessa na volta da tarde, no buraco 3, com o seu fellow competitor e companheiro de clube João Maria Pontes a observar / © FILIPE GUERRA

Jogaram-se hoje as duas primeiras de três voltas do 9.º Campeonato Nacional de Pitch & Putt, no Campo de Golfe do Aqueduto, em Paredes. Leonor Bessa, a jogar em casa (no golfe convencional representa o CG Miramar, na variante do pitch & putt é do Paredes Golfe Clube), sai como a grande dominadora do dia, tendo averbado o melhor resultado em ambas, e liderando para a última jornada, a realizar domingo de manhã, com 5 pancadas de vantagem sobre Hugo Espírito Santo, o recordista de vitórias na prova (foram 4, nas primeiras três edições, em 2009, 2010 e 2011 e ainda em 2013). 

Na primeira volta, neste sábado de manhã, aquela que é a campeã nacional absoluta no golfe convencional fez 52 pancadas, 2 abaixo do par, terminando empatada na frente com os seus companheiros de clube João Maria Pontes (campeão nacional do torneio em 2014 e 2015) e Fernando João Pires. Da parte da tarde, fez um 48 (-6) que lhe permitiu descolar da concorrência directa, tanto mais que só mais um jogador bateu o par nos segundos 18 buracos, Hugo Espírito Santo, da Rilhadas, com 51 (-3).

Hugo Espírito Santo, vice-líder 

Assim, Leonor soma 100 pancadas, 8 abaixo do par, contra as 105 de Espírito Santo (54-51). João Maria Pontes é o terceiro com 107 (52-55), Tomás Bessa é quarto com 109 (54-55) e Arnaldo Paredes completa o top-5 com 111 (53-58). Fernando João Pires, co-líder no primeiro round, foi-se abaixo na segunda volta, piorando 10 pancadas (52-62) e caindo para o grupo dos sétimos classificados, com 114. Diogo Gambini, da Quinta das Lágrimas, o vencedor da edição passada, não veio defender o título.

João Maria Pontes / © FILIPE GUERRA 

“’Patei’ bastante melhor do que de manhã, também joguei sólido, podia ainda ter feito mais uns birdies mas estou satisfeita com o resultado”, afirmou Leonor Bessa ao GolfTattoo, após a segunda volta, jogada da parte da tarde. Em relação à volta matinal, afirmou: “Joguei bem, dei bons shots, estou a corrigir algumas coisas e estou contente com o resultado mas fiz ali um duplo no 7 que me condicionou um bocadinho.” 

Leonor está contente com facto de a prova se realizar em Paredes: “É bom ser neste campo, é um campo super-competitivo para este tipo de provas, acho que em relação a outros campos a outros campos em Portugal de pitch & putt é muito mais desafiante e assim torna-se mais aliciante vir jogar.” 

Hugo Espírito Santo fez de tarde o segundo melhor resultado do torneio até ao momento, e promete dar luta amanhã a Leonor Bessa na jornada decisiva. “Fiz uma asneira à tarde, um triplo com que não estava a contar, foram os meus dois únicos erros na volta, no buraco 7, jogando dois shots para água. Amanhã vou ter de jogar ao ataque, vou dar tudo por tudo, vou jogar sem medo para cima da bandeira e vamos ver se ela sente a pressão ou não. Mas estou contente com o meu jogo, de manhã e à tarde, joguei consistente, e estou convencido que amanhã as coisas podem correr melhor ainda.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar