LaVine é rei dos "afundanços" na NBA

O extremo Zach LaVine venceu no sábado, pela segunda vez consecutiva, o concurso de "afundanços" do fim de semana All Star na Liga Norte-Americana de basquetebol (NBA), enquanto Klay Thompson destronou o colega Stephen Curry nos "triplos".

Em Toronto, Canadá, o jogador dos Minnesota Timberwolves e Aaron Gordon, extremo dos Orlando Magic, protagonizaram um empolgante duelo final, no qual LaVine selou a vitória com um "afundanço" a partir da linha de lance livre passando a bola por entre as pernas, que lhe valeu a sua quinta nota máxima da noite (50).

Eleito na sexta-feira MVP (jogador mais valioso) do 'Rising Stars Challenge' - jogo entre uma selecção de jovens americanos e uma equipa de jogadores do resto do mundo da NBA - LaVine tornou-se o quarto jogador a vencer o concurso de dunks duas vezes seguidas, depois de Michael Jordan (1987 e 1988), Jason Richardson (2002 e 2003) e Nate Robinson (2009 e 2010).

Mas Aaron Gordon não foi um adversário fácil, uma vez que também produziu grandes "afundanços", alguns dos quais mereceram igualmente o pleno de notas 10 dos cinco elementos do júri. "Devíamos partilhar o troféu, porque [Gordon] fez coisas que eu nunca tinha visto", afirmou LaVine.

No concurso de "triplos", Klay Thompson surpreendeu Stephen Curry, seu companheiro de equipa nos Golden State Warriors e grande favorito. Thompson conseguiu 27 pontos, mais quarto do que Curry, e impediu o melhor lançador da Liga de repetir o triunfo do ano passado.

Thompson, com uma média de 21,3 pontos por jogo esta época, e Curry, com 29,8, formam uma das duplas mais produtivas da NBA. "Nós adoramos competir nos treinos, é um privilégio para mim treinar todos os dias com o melhor lançador da NBA", afirmou o base vencedor do concurso.

O fim de semana 'All Star' termina nest domingo, com a realização do encontro mais esperado, que opõe jogadores das conferências Este e Oeste. O base-extremo Kobe Bryant, "estrela" dos Los Angeles Lakers, fará a sua 18.ª e última aparição no Jogo All Star antes de terminar a carreira em Abril, aos 37 anos.

Sugerir correcção
Comentar