Kuznetsova passou de última a primeira

Cinco dias depois de se qualificar, a russa está nas meias-finais do Masters.

Foto
Edgar Su/Reuters

Aos 31 anos, Svetlana Kuznetsova não pára de surpreender. Na semana passada, veio da China para conquistar a Kremlin Cup, condição única de modo a ocupar a oitava e última vaga nas BNP Paribas WTA Finals Singapore; na segunda-feira, dois dias depois de erguer o troféu em Moscovo e viajar 8400 quilómetros, a russa derrotou Agnieszka Radwanska no primeiro encontro em Singapura – durante o qual cortou o próprio cabelo; nesta quarta-feira, Kuznetsova garantiu uma inédita presença nas meias-finais do Masters feminino, no qual contabiliza a sexta presença, primeira desde 2009.

“Depois da minha viagem até aqui e todo o apoio dos fãs e da minha equipa, não podia deixá-los mal. Não tenho estado no meu melhor nos últimos anos mas alguma coisa mudou este ano. Desfruto do jogo, do público, defronto as melhores do mundo e valorizo isso e sinto-me abençoada por estar aqui”, referiu Kuznetsova (9.ª WTA), depois de vencer a estreante Karolina Pliskova (5.ª), por 3-6, 6-2 e 7-6 (8/6)

A russa, campeã do Open dos EUA (2004) e de Roland Garros (2009), acusou alguma falta de energia no início do encontro, mas decidiu lutar e a sua resiliência permitiu-lhe passar para o controlo da partida. Pliskova, sete anos mais nova, arriscou quando se viu a 3-5 do derradeiro set e, a 6-5, serviu para fechar. A eficácia da checa baixou e Kuznetsova retomou o ascendente, embora tenha necessitado de quatro match-points para encerrar o embate.

No outro encontro do Grupo Branco, Agnieszka Radwanska (3.ª) venceu Garbiñe Muguruza (6.ª), por 7-6 (7/1), 6-3, repetindo o sucesso da meia-final do ano passado. Na sexta-feira, a polaca que defende o título em Singapura e Pliskova decidem entre si quem é a segunda semifinalista do grupo.

Na quinta-feira, realiza-se a terceira jornada do Grupo Vermelho. A número um do ranking, Angelique Kerber, precisa de ganhar apenas um set a Madison Keys para garantir um lugar nas meias-finais, sem ter de esperar pelo desfecho do duelo entre Simona Halep e Dominika Cibulkova.

No ATP 500 de Viena, João Sousa (34.ª) e David Ferrer (19.ª) disputam o último encontro no court central.

Sugerir correcção
Comentar