Júlio César renova por duas épocas com o Benfica

Guarda-redes brasileiro prolongou o vínculo com os "encarnados" após semanas de especulação.

Foto
O momento da assinatura do contrato, com Luís Filipe Vieira SL Benfica

Júlio César vai continuar a defender a baliza do Benfica durante mais duas temporadas. A extensão do contrato do guarda-redes brasileiro foi confirmada nesta quarta-feira pelos "encarnados", que dissipam assim as dúvidas que se geraram em torno da continuidade do jogador.

"Foi muito fácil chegar a acordo. Foi uma situação que nunca me preocupou. Vi muita gente a falar muito sobre a minha renovação, mas a minha relação aqui sempre foi muito directa e transparente. O Ederson entrou bem na equipa e decidimos adiar a renovação porque também poderia mexer com o lado piscológico dele e este é também um clube interessante, porque pensa em tudo", afirmou o internacional brasileiro à BTV. 

Aos 36 anos, Júlio César admite, de resto, terminar a carreira no Benfica e promete dar "o máximo" nos treinos e nos jogos. "Vou vivendo ano a ano, temporada a temporada", assinalou o guarda-redes, considerando que a vinda para Portugal, há dois anos, foi uma aposta ganha. "Muitas vozes disseram que já estava ultrapassado, isso é normal, mas agarrei-me ao trabalho, ao talento e à confiança para poder mostrar que ainda tinha muita linha para queimar", acrescentou.

Olhando para a época que terminou, e para a lesão sofrida na véspera do encontro com o Sporting, em Alvalade, o jogador reconhece que foi um momento difícil. "Fiz de tudo para jogar esse jogo, sabia que era importante porque nos colocava à frente do campeonato. Infelizmente não consegui, mas o Ederson entrou muito bem e depois fez uma temporada fantástica".

Com um contrato válido até Junho de 2018, Júlio César destaca também a boa relação que existe com os dois outros guarda-redes do plantel, Paulo Lopes e Ederson, e afirma que o duelo pela titularidade na próxima época será feito na base do "profissionalismo" e do "respeito".

Sugerir correcção
Comentar