Jovens portugueses discutem títulos no Algarve

Tudo se decide sexta-feira no encerramento do concorrido Oceânico World Kids

Foto
Momento ilustrativo do torneio que decorre no Amendoeira Resort / © RAMIRO JESUS

Continua a decorrer no Amendoeira Golf Resort a edição de 2016 do Oceânico World Kids Golf. Disputada nos percursos Oceânico Faldo e Oceânico O’Connor, esta é uma prova que tem vindo a surpreender pela evolução significativa dos resultados destes jovens. 

“A competição está a ser excelente, temos este ano o melhor field de sempre, os jogadores estão a adorar e os resultados não podiam estar a ser melhores.” Admitiu Nelson Cavalheiro, vice-presidente da PGA Portugal, que assume este ano o cargo de Director do Torneio.  

Ontem disputou-se então o segundo dia de prova e os jogadores portugueses continuam a surpreender. Já aqui falámos de como Leonor Medeiros e Filipa Capelo lideram nos sub-14 femininos aos 36 buracos, um duelo entre duas jogadoras da Quinta do Peru que se antevê para amanhã, pois hoje foi dia de “folga” competitiva. 

Faltava referir que na categoria sub-10 Pedro Machado ocupa o segundo lugar na classificação stableford gross com um agregado de 52 pontos (22-30).  

Na categoria sub-12 são dois os jogadores portugueses no top-3; Miguel Krowicki ocupa o 2º lugar na classificação stableford gross com um agregado de 70 pontos (37-33) e o jogador do Montado Resort, Rodrigo Andrade, surge logo a seguir no 3º lugar com 65 (33-32).  

Na categoria sub-14, que está a ser disputada no desafiante Oceânico Faldo, voltam a ser dois os jogadores portugueses no top-3; Daniel da Costa Rodrigues lidera a classificação gross com um excelente total de 142 pancadas, 2 abaixo do par (71-71), enquanto que Martim Baptista ocupa a terceira posição com 147 (76-71). 

A categoria sub-16 não é excepção e o jogador português Ruben Rocha lidera a classificação Medal Net com 141 (73-68). Quanto aos sub-18 Hugo Teixeira co-lidera com Greig Mann com 149 pancadas (+5) e Cristiano Marcela é terceiro com 151 (+7). 

Hoje foi dia dos jogadores participarem num Workshop de Media Training no Sports Club do Amendoeira Resort, onde tiveram a oportunidade de ganhar várias Media Skills. 

Amanha jogar-se-á o terceiro e último dia de prova, para ficar a saber mais sobre esta prova pode consultar o site do Amendoeira Golf Resort. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar