José Peseiro: “Estes jogadores demonstraram o que é representar o FC Porto”

Treinador do FC Porto admite que o triunfo moraliza a sua equipa, mas defende que os "dragões" nunca estiveram arredados da luta pelo título

Foto
José Peseiro conquistou o seu primeiro clássico ao serviço do FC Porto FERNANDO VELUDO/AFP (arquivo)

José Peseiro foi também um dos grandes vencedores do clássico do Estádio da Luz. No final da partida, o treinador admitiu que a sua equipa não estaria tão bem animicamente para este encontro, face aos últimos resultados desportivos e à classificação no campeonato, mas teve o mérito de conseguir superar-se contra o Benfica e vencer uma partida que recoloca os "dragões" na rota do título.

“Foi uma vitória justa, num jogo extremamente difícil, em que imperou a competência, a qualidade, a solidariedade, o sacrifício e a capacidade de sofrimento em alguns momentos da nossa equipa. Tivemos capacidade de jogar em posse, de atacar e de criar problemas ao Benfica, como fizemos. Penso que é um resultado justo num grande jogo de futebol”, resumiu esta sexta-feira o técnico português no flash-interview da BTV.

Depois da surpreendente derrota no Dragão frente ao Arouca (2-1) na última jornada, que deixou o FC Porto a seis pontos da liderança, Peseiro garantiu que não foram necessárias grandes mudanças para a equipa ser feliz na Luz: “É verdade que perdemos num jogo em que merecíamos ter vencido, mas já estava lá a competência e a qualidade. Estes jogadores demonstraram hoje o que é representar a camisola do FC Porto. Foi necessário que nos superássemos.”

A vitória no clássico moraliza os “dragões”, que ficam agora separados por apenas três pontos do primeiro lugar (que podem passar a seis se o Sporting vencer este sábado o Nacional, na Madeira), mas Peseiro defendeu que, independente dos tropeções dos portistas, nunca deixaram de ser três os candidatos ao título nacional.

Sugerir correcção
Comentar