José Mourinho saiu a sorrir do derby de Manchester

A jogar em casa, os "citizens" beneficiaram das melhores oportunidades, mas os “red devils” resistiram sem sofrer golos

Foto
Reuters/Darren Staples

Zero a zero, ganhou José Mourinho. Em novo duelo com Pep Guardiola, o treinador português saiu a sorrir do derby de Manchester, num jogo em atraso da 26.ª jornada da Premier League, e continua na luta pelo terceiro lugar no campeonato inglês. No Etihad Stadium, os “citizens” tiveram quase sempre o domínio e beneficiaram das melhores oportunidades, mas o United resistiu e Mourinho somou o 24.º jogo consecutivo sem derrotas na Liga inglesa.

Sem Pogba, Rojo, Smalling, Jones, Mata e Ibrahimovic, Mourinho apresentou-se em novo frente-a-frente com Guardiola com uma equipa debilitada e, desde cedo, se percebeu que para o United, um empate teria sabor a vitória.

As duas equipas estavam separadas por um ponto, com vantagem para Guardiola, e o City foi sempre a equipa que mais tentou chegar aos três pontos, mas o derby acabou por ser mais disputado do que bem jogado.

Com as equipas encaixadas tacticamente, Sergio Agüero foi sempre o maior perigo para Mourinho, mas a defesa do United e De Gea conseguiram sempre resolver todos os problemas.

O jogo, no entanto, podia ter-se complicado para os “red devils” a partir do minuto 84, após Fellaini ver, de forma infantil, dois amarelos no intervalo de um minuto.

Em vantagem numérica, o City aumentou a pressão e Gabriel Jesus, regressado depois de uma paragem de mais de dois meses devido a lesão, ainda introduziu a bola na baliza de De Gea, mas o brasileiro estava em fora de jogo.

Em Espanha, o Sevilha aproveitou a derrota do Atlético de Madrid na 34.ª jornada da Liga e igualou os “colchoneros” no terceiro lugar, após uma difícil vitória, por 2-1, frente ao Celta. A equipa comandada por Sampaoli dominou no primeiro tempo, mas os galegos seguraram o nulo até ao intervalo. No arranque da segunda parte, Correa inaugurou o marcador, mas cinco minutos depois, o Celta empatou por Iago Aspas. No entanto, aos 78’, Ben Yedder fixou o resultado final. Nos outros jogos desta quinta-feira, o Alavés e o Eibar empataram a zero, enquanto o Athletic Bilbau derrotou o Betis (2-1).

Sugerir correcção
Comentar