José Mourinho cede empate na Bélgica

O Manchester United esteve a ganhar ao Anderlecht até ao minuto 86, mas consentiu a igualdade perto do fim.

Foto
Jogadores do Manchester United após o golo apontado ao Anderlecht Reuters/Andrew Couldridge

O Manchester United, de José Mourinho, esteve perto de levar para casa uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, disputado nesta quinta-feira, em Bruxelas, frente ao Anderlecht, mas ficou-se por um empate, ainda assim um resultado positivo graças ao golo marcado no terreno do adversário.

Os "red devils" colocaram-se em vantagem ao minuto 37. O guarda-redes Rubén ainda evitou o golo com uma fantástica intervenção a um remate de Rashford, mas Mkhitaryan não perdoou na recarga.

Só que a equipa belga, de regresso a uns quartos-de-final de uma competição europeia 20 anos depois, repôs a igualdade aos 86’, num cabeceamento de Dendoncker.

Ainda assim, com a igualdade fora, o Manchester United fica um pouco mais próximo de cumprir a intuição de Mourinho. É que o treinador português tinha dito, antes do jogo, que a conquista do troféu era muito possível: “Honestamente, tenho um feeling com a Liga Europa, é uma competição que nós podemos vencer. Pode dar-nos o mesmo que ficar nos quatro primeiros [acesso à Champions] e pode dar-nos um título.”

Nos restantes encontros, o Ajax derrotou no seu estádio o Schalke 04 por 2-0, enquanto o Celta de Vigo bateu o Genk por 3-2.

Quanto ao Olympique Lyon-Besiktas, começou 45 minutos mais tarde devido a confrontos ocorridos nas bancadas. Ao intervalo, a equipa turca vencia por 1-0, mas no final da partida o triunfo caiu para os franceses por 2-1.

 

Sugerir correcção
Comentar