José Couceiro regressa ao Vitória de Setúbal

O treinador quer dar "estabilidade" ao clube e pede apoio dos adeptos para construir uma fortaleza.

Foto
José Couceiro orientou, pela última vez, o Estoril, em 2014-15 Francisco Leong/AFP

O novo treinador do Vitória de Setúbal quer contribuir para que o clube volte a ter estabilidade na I Liga. Foi este o mote do discurso de José Couceiro, nesta quarta-feira, durante a sua apresentação como técnico dos sadinos para as próximas duas épocas.

"De 2004-05 até hoje, só por três vezes o Vitória teve épocas tranquilas. O nosso objectivo é dar estabilidade para que a aflição vivida várias vezes nos últimos anos não se repita", afirmou.

Para atingir o objectivo, o sucessor de Quim Machado lançou um repto à cidade e aos setubalenses para estarem ao lado da equipa desde a primeira hora. "Para temos êxito precisamos de ter 11 mil pessoas nas bancadas como estiveram no jogo com o Paços de Ferreira, que garantiu a permanência. Queremos transformar o Bonfim na nossa fortaleza, para que os adversários nos respeitem quando vierem jogar a Setúbal", anunciou.

José Couceiro, que não treinava desde 2014-15, época em que esteve no Estoril, alertou para as dificuldades que se avizinham, lembrando que nas suas passagens anteriores pelo Vitória a tarefa também não foi fácil. "O caminho vai ser duro. O que fiz quando cá estive antes é passado. Temos de criar condições para fazer um campeonato tranquilo. Este é um grande desafio", admitiu o técnico de 53 anos.

Instado a explicar as razões que o levaram a aceitar regressar a Setúbal, José Couceiro confidenciou que não estava nos seus planos imediatos voltar. "Não contava ser treinador do Vitória nesta altura. No entanto, a forma como resolvemos os problemas públicos que estavam pendentes contribuiu para o meu regresso. Tenho muito orgulho em estar aqui", garantiu.

O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, também presente na conferência de imprensa presenciada por cerca de 30 sócios do clube, não escondeu satisfação por voltar a ter o técnico a trabalhar no Bonfim. "Não podíamos ter feito melhor escolha. Pelo seu perfil, é o homem certo no lugar certo. Além de ter obtido sempre bons resultados nas suas passagens anteriores pelo clube, valorizou jogadores, facto que se enquadra na política de aposta na formação seguida por esta administração", lembrou.

O treinador terá como adjuntos Carlos Ribeiro e Paulo André Oliveira, que transitam da equipa técnica anterior, e Tiago Maia e José Herculano, que acompanham Couceiro no seu regresso a Setúbal.

Sugerir correcção
Comentar