Jesus: “Até o roupeiro convidaram para sair do Sporting”

Treinador falou no assédio aos jogadores "leoninos", referindo mesmo ter havido "uma corrida diabólica" aos atletas na semana anterior ao clássico.

Foto
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

O final do clássico entre o Sporting e o FC Porto ficou marcado pelas lágrimas de Islam Slimani, que estará de saída de Alvalade rumo ao campeonato inglês. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus falou sobre o argelino, sobre o reforço Bas Dost e sobre o grande assédio aos jogadores “leoninos”.

“Não tenho a certeza absoluta [da saída de Slimani]. Foi uma semana muito complicada. Foi uma corrida diabólica aos jogadores do Sporting, uma pressão muito grande. Só não convidaram o treinador do Sporting, de resto, tenho impressão que até o roupeiro convidaram para sair”, disse o técnico. Sobre Bas Dost, Jesus considerou que o holandês tem “características parecidas” às de Slimani, mas realçou: “Slimani só há um. É ele e mais nenhum. É um grande profissional. Mesmo a baralharem-lhe a cabeça toda durante a semana, foi de uma correcção exemplar”.

Jorge Jesus confessou ainda que, se Bruno Carvalho quisesse, “podia fazer um pipa de massa” em vendas, avançando mesmo com um valor de mais de 100 milhões de euros. Confessou ainda o seu alívio pelo facto de a próxima jornada já se disputar com o mercado fechado. “Assim os jogadores até podem ir [para o jogo] chateados mas já vão com a cabeça limpinha”, disse.

A análise ao clássico

Sobre o Sporting-FC Porto, Jesus confessou que a sua equipa passou por “algumas dificuldades” na primeira meia hora mas que a mudança táctica que fez foi decisiva. O técnico referia-se à troca de posições entre Bryan Ruiz e Bruno César.

“Sabíamos que não era um jogo fácil porque o rival tem muito valor. Entrámos praticamente a perder e tivemos algumas dificuldades no início em alguns posicionamentos. Os nossos dois pontas-de-lança não conseguiram fazer o que estão habituados e isso tirou-nos alguma qualidade, mas a mudança táctica foi decisiva para a melhoria da equipa. Na segunda parte gerimos o jogo e o resultado. O FC Porto não nos criou qualquer oportunidade de golo. Fomos muito mais disciplinados tacticamente que o FC Porto. Parabéns aos jogadores e adeptos”, afirmou.

O treinador dos "leões" foi expulso no decorrer da segunda parte do clássico. No final, explicou que disse apenas que uma falta era ao contrário e afirmou que o facto dos treinadores não puderem dizer nada "tem de acabar".

"Hoje os treinadores não podem abrir o bico, não podem dizer nada. Eu disse apenas que a falta era ao contrário. Não podemos dizer nada e isto tem de cabar. O treinador faz parte do espectáculo", recordou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários