Jorge Jesus: "Rui Vitória é vítima de eu ter saído do Benfica"

O treinador do Sporting considera que o FC Porto e o Benfica são os favoritos à conquista do título.

Foto
Francisco Leong/AFP

A uma semana do embate com o FC Porto, Jorge Jesus considerou neste domingo que os "dragões" e o Benfica são os grandes favoritos à conquista do título nacional, com o Sporting a entrar também de forma muito séria nesse duelo. O treinador do actual segundo classificado do campeonato elogiou também a capacidade de Rui Vitória.

"É vítima de eu ter saído do Benfica. Se fosse outro tinha os mesmos problemas que ele teve. Foram seis anos a trabalhar com uma equipa, que ganhou tudo em Portugal. Estávamos habituados a uma ideia de grupo", comentou Jorge Jesus, em entrevista à TVI, quando instado a pronunciar-se sobre o actual treinador dos "encarnados". E pode Rui Vitória ser o herdeiro de Jesus? "Tem capacidade para isso", respondeu.

Ainda sobre o capítulo Benfica, Jesus repisou a ideia de que nunca foi desleal ao anterior empregador e que sentiu alguma ingratidão de algumas pessoas, sem as nomear. 
“Eles é que não foram leais, nem comigo nem com aquilo que fiz pelo Benfica”, assinalou, salvaguardando que o clube "está acima disso tudo".

Depois do passado, o presente. Rejeitando estar a fazer uma revolução no Sporting - "Estou a mudar o pensamento da equipa, a ideia de jogo" -, o treinador dos "leões" admite que possa ser por vezes controverso, mas argumenta que é, acima de tudo, espontâneo: "
Aquilo que eu penso digo no momento, sem pensar no que me possa prejudicar".

Jorge Jesus admitiu ainda que nenhuma das propostas que recebeu do estrangeiro, no final da época passda, o satisfez, revelando que teve algumas ofertas da Turquia que eram financeiramente mais vantajosas que a do Sporting. "Eu não pus  o cifrão à frente [das escolhas]".

 

 

Sugerir correcção
Comentar