Jorge Fonseca eliminado no judo

Judoca português ultrapassou a primeira eliminatória com alguma facilidade, mas, frente ao campeão do mundo de 2014, não foi feliz.

Foto
Jorge Fonseca deu muita luta ao checo Lukáš Krpálek Jack GUEZ/AFP

Jorge Fonseca foi eliminado na competição de judo -100kg. Apesar de ter conseguido um yuko, o judoca português perdeu, por wazari, com o checo Lukáš Krpálek - campeão do mundo em 2014 e bicampeão europeu em 2013 e 2014. 

De quimono azul, o português começou o combate com uma postura muito ofensiva, tendo feito quatro ataques nos primeiro dois minutos, contrastando com a passividade do atleta checo. Os ataques de Jorge Fonseca surtiram efeito e o português conseguiu um yuko, a pouco menos de três minutos do final do combate. 

O judoca checo apostou na luta no chão, desgastando bastante o atleta do Sporting, que acabou por ser penalizado duas vezes, por falso ataque. Os castigos e o cansaço colocaram Jorge Fonseca numa posição mais fragilizada e Lukáš Krpálek acabou por conseguir o wazari decisivo. 

Na sua estreia em Jogos Olímpicos, e depois de ter batido o afegão Mohammad Tawfiq Bakhshi, em nove segundos, por ippon, Jorge Fonseca perdeu pela terceira vez com Lukáš Krpálek. Termina, desta forma, a participação portuguesa nas provas de judo no Rio 2016.

Sugerir correcção
Comentar