Jokanovic rescinde com o Nacional e Manuel Machado com o Arouca

Os dois treinadores tinham assumido o comando dos clubes há poucas semanas

Foto
Joao Silva

O sérvio Jokanovic, que tinha substituído Manuel Machado no comando técnico do Nacional, já não é treinador dos madeirenses, e Manuel Machado, que era técnico do Arouca há pouco mais de mês, também está de saída. João de Deus deverá ser o novo treinador da equipa do Funchal.

Num comunicado divulgado nesta terça-feira, o Nacional informou que “chegou a acordo com o técnico da sua equipa sénior de futebol, Predrag Jokanovic para rescindir o contrato válido até final da temporada”. Neste regresso à Madeira, o técnico sérvio fez apenas 11 jogos como treinador do Nacional, nos quais a equipa empatou seis e perdeu cinco. Esta foi a terceira ligação de Jokanovic ao clube da Choupana no cargo principal e a que piores resultados teve.

Para o lugar de Jokanovic, que tinha substituído Manuel Machado no final de 2016, deverá avançar João de Deus, que está há cerca de um mês sem equipa, depois de ter comandado o Sporting B em 28 jogos na presente época.

A segunda “chicotada psicológica” do dia chega de Arouca, onde Manuel Machado esteve pouco mais de um mês. O treinador minhoto, que tinha começado a época no Nacional, somou cinco derrotas nas cinco partidas em que dirigiu os arouquenses. 

Sugerir correcção
Comentar