João Monteiro perde a final da Taça da Europa de ténis de mesa

Português conseguiu levar a partida a um sexto set, mas Dimitrij Ovtcharov acabou por conquistar o troféu.

Fotogaleria
Fotogaleria

Esteve em desvantagem por 0-3, fez uma recuperação assinalável para 2-3, mas voltou a ceder no último parcial. João Monteiro perdeu neste domingo a final da Taça da Europa de ténis de mesa para o alemão Dimitrij Ovtcharov, por 2-4, depois de ter batido o mesmo adversário ainda na fase de grupos. 

O único português a conseguir qualificar-se para as meias-finais - e posteriormente para a final - da competição que decorreu em Gondomar entrou a perder por 6-11, no primeiro set frente ao 4.º classificado do ranking mundial. No segundo parcial não conseguiu melhor (5-11) e, no terceiro, fez uma ligeira aproximação (8-11).

Parecia que Ovtcharov, campeão da Europa, ia ter uma tarde descansada, mas o português (45.º do mundo) reagiu no quarto set, vencendo por 11-8. No parcial que se seguiu, esteve perto do KO mas ganhou os três últimos pontos para se impor por 13-11 e forçar um sexto set.

Uma péssima entrada neste parcial (começou a perder 0-5) acabou por custar o troféu a João Monteiro. O português ainda reequilibrou um pouco as operações, mas o alemão - que viu o adversário salvar três match-points ao longo do encontro - acabou por triunfar por 11-7.


"Foi uma boa prova para mim. A cereja no topo do bolo seria eu vencer. Não deu desta vez, de qualquer das maneiras creio que tive uma boa performance, só tenho pena que não pudesse acabar da melhor maneira", resumiu o mesatenista português, depois da final.

Sugerir correcção
Comentar