Mourinho já assinou pelo United, diz imprensa inglesa

Treinador português deverá ser apresentado sexta-feira.

Fotogaleria
Mourinho fotografado esta quinta-feira em Londres LEON NEAL/AFP
Mourinho tentará agora levar o troféu da Premier League para Old Trafford
Fotogaleria
Mourinho tentará agora levar o troféu da Premier League para Old Trafford Reuters

No dia em que se cumprem exactamente 12 anos sobre a vitória do FC Porto de José Mourinho na Liga dos Campeões, o treinador português volta a viver um momento alto na carreira. Depois de uma reunião, em Londres, com membros da direcção do Manchester United, terão sido limadas as últimas arestas e alcançado o acordo definitivo entre as partes. De acordo com a imprensa inglesa, a apresentação oficial do substituto de Louis van Gaal em Old Trafford deverá acontecer na sexta-feira.

Por estes dias, dizer que José Mourinho vai ser treinador do Manchester United já não espantará ninguém que se interesse verdadeiramente por futebol, mas desde a passada segunda-feira que o entendimento com um dos rivais do Chelsea (o único clube que o português representou até agora em Inglaterra) estava na iminência de ser confirmado.

Na base do adiamento do anúncio esteve um desencontro relativo aos direitos de imagem do treinador. Mourinho é o rosto de um conjunto de marcas de renome, no sector dos relógios e da tecnologia, enquanto o Manchester United possui o seu próprio naipe de investidores, alguns dos quais colidem directamente com os do português. Nesse sentido, o entendimento entre os advogados das duas partes ter-se-á prolongado.

Nesta quinta-feira, a Sky Sports e mais tarde a BBC noticiaram um acordo que vai levar o técnico português de volta ao activo, com o objectivo de "ressuscitar" um clube que, durante o reinado de Alex Ferguson, chegou a dominar o futebol europeu. De acordo com a imprensa britânico, o vínculo deverá ter a duração de três épocas.

Apesar da recente conquista da Taça de Inglaterra, o trabalho de Louis van Gaal em Manchester não convenceu nem os adeptos, nem os responsáveis pelo clube. E mesmo antigas referências do United, como o defesa central Rio Ferdinand, já se manifestaram publicamente a favor da chegada do português: “Uma coisa posso dizer aos adeptos — conseguiram um verdadeiro vencedor, em todos os aspectos”.

Apesar do entusiasmo de Ferdinand, o Manchester United ainda não confirmou a contratação, esperando-se que tanto o anúncio como a apresentação oficial de José Mourinho ocorram na sexta-feira, antes de o técnico viajar para Portugal para participar num seminário referente à pós-graduação em “High Performance Football Coaching”, do qual é coordenador.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários