Hurtado volta a tramar a "pantera" no Bessa

Peruano repete história da Taça de Portugal e garante, mais uma vez de livre directo, nova vitória por 2-1 aos minhotos.

Foto
DR

O V. Guimarães venceu o Boavista (1-2) este sábado, no Bessa, em partida da 13.ª jornada da Liga que marcou o reencontro das duas equipas depois do tumultuoso jogo da Taça de Portugal, com os minhotos a subirem provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa. 

Apesar do início promissor, com dois golos em cinco minutos, a inspiração acabou por esgotar-se à medida que o relógio foi avançando. Os minhotos, com Marega de regresso à titularidade, após cumprir suspensão, marcaram primeiro, logo ao terceiro minuto, por intermédio de David Texeira, avançado que nem sequer constava das contas iniciais de Pedro Martins. Porém, o teste negativo de Soares, no aquecimento, abriu as portas da titularidade ao uruguaio, que aproveitou para assinar o primeiro golo ao serviço dos vitorianos. 

Os minhotos ainda festejavam quando o Boavista igualou, por Philipe Sampaio, também na sequência de um pontapé de canto, repondo o equilíbrio desfeito por Hurtado, a pouco mais de 20 minutos do final, na conversão de um livre directo, tal como sucedera na Taça de Portugal.

O Boavista ainda tentou chegar à igualdade, mas o V. Guimarães controlou o jogo sem problemas e aumentou para 24 os pontos somados no campeonato, podendo ser novamente ultrapassado pelo Sp. Braga, caso vença o Paços de Ferreira no domingo.

Sugerir correcção
Comentar