Hideki Matsuyama de jogo quente contra o frio

Japonês recém-chegado ao top-10 mundial novo líder do HSBC Champions

Foto
Matsuyama soma 19 birdies em 36 buracos / © GETTY IMAGES

As condições atmosféricas continuam a ter um papel determinante no World Golf Championships-HSBC Champions, no par-72 do campo do Sheshan International Golf Club em Xangai – se no primeiro dia o tempo chuvoso condicionou a performance dos golfistas, desta feita foi uma inesperada vaga de frio que obrigou os jogadores a um esforço suplementar. 

O japonês Hideki Matsuyama acabou por ser quem aparentemente lidou melhor com o factor frio e conseguiu a melhor marca do dia ao terminar com 65 pancadas, resultado que lhe valeu a liderança isolada com 131 pancadas, 13 abaixo do par, e soma agora 19 birdies em 36 buracos, isto num campo onde as coisas não lhe costumam correr bem. 

“Nunca tinha jogado bem aqui e estava apreensivo antes de vir, mas decidi que desta vez iria apenas tentar divertir-me no campo. E isso tem feito a diferença”, disse. A prestação do japonês vem na sequência de bons resultados obtidos este ano – com as vitórias no Waste Management Phoenix Open, em Fevereiro, e no Japan Open de há duas semanas, além do segundo lugar a semana passada no CIMB Classic na Malásia, a garantirem-lhe a recente entrada para o top-10 mundial. 

“Ele tem estado a jogar muito bem e vai ser difícil de apanhar, mas se eu conseguir manter este jogo nos próximos dois dias, posso ter uma oportunidade” disse no final Rory McIlroy, n.º 3 mundial. O norte-irlandês conseguiu, com 66 pancadas, o segundo melhor resultado dia e encontra-se no sétimo lugar empatado, a seis pancadas de Matsuyama. 

Já o campeão em título Russel Knox, com 68 pancadas, continua na luta pela liderança ocupando agora a segunda posição empatado com o norte-americano Bill Haas, que repetiu o 67 do primeiro dia. São os mais próximos perseguidores de Hideki Matsuyama seguidos por um trio de jogadores constituído por Richard Bland, Francesco Molinari e Daniel Berger, todos com 136 pancadas no total. 

De referir que o n.º 2 mundial, Dustin Johnson, que enfrentou as baixas temperaturas de manga curta, voltou a não ter um bom dia em Xangai repetindo o 74 da estreia e está já a 17 pancadas da liderança.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar