Grupo G: a grande ameaça vem de Leicester

O FC Porto terá no campeão inglês o rival de maior peso. Os outros sãoo Club Brugge e o Copenhaga.

Foto
Max Rossi/Reuters

Ao FC Porto, neste sorteio da Liga dos Campeões, saiu o “brinde”. A equipa de Nuno Espírito Santo vai defrontar três campeões: o Leicester – que protagonizou uma das maiores surpresas da história do futebol, com o título inglês –, o Club Brugge, da Bélgica, e o Copenhaga, da Dinamarca.

O Leicester City será a equipa com mais e melhores armas para dificultar a vida ao FC Porto. O argelino Ryad Mahrez tem despertado a cobiça de muitos clubes e percebe-se porquê: é o grande criativo da equipa e, na última época, mostrou que consegue, sozinho, desmontar defesas inteiras. Sozinho ou com a ajuda do finalizador Jamie Vardy, a outra estrela da companhia.

De resto, a equipa de Claudio Ranieri vale, sobretudo, pela consistência defensiva e pelas rápidas saídas para o ataque. Neste capítulo, destaque para a contratação de Ahmed Musa, ex-CSKA, e do polaco Kapustka, que são outras “motas” com capacidade para criar problemas ao FC Porto.

A equipa do Brugge é treinada belo bem conhecido Michel Preud’Homme e conta com Jelle Vossen, avançado belga já por diversas vezes apontado aos “dragões”, e Ricardo Van Rhijn, lateral holandês que prometeu muito, no Ajax. Outra das armas da equipa da Flandres é o avançado Abdoulay Diaby.

Quanto ao Copenhaga, o paraguaio Federico Santander, que foi um dos melhores marcadores do último campeonato dinamarquês, é um avançado perigoso. A equipa escandinava conta ainda com o experiente médio William Kvist, mas é na defesa que estão os nomes mais sonantes. O lateral sueco Augustinsson é uma das estrelas da equipa, que tem também Boilesen, ex-Ajax, Erik Johansson e o internacional Zanka Jorgensen. D.C.O.

Sugerir correcção
Comentar