Grande ponta final do Nanterre impõe derrota ao FC Porto

"Dragões" venciam em França, a quatro minutos do final, mas acabaram por ceder na 2.ª jornada da FIBA Europe Cup.

Foto
DR

O FC Porto averbou nesta quarta-feira a segunda derrota no grupo D da fase regular da FIBA Europe Cup em basquetebol, acabando por ceder nos instantes finais diante do Nanterre, por 81-73.

Os portistas, contudo, ameaçaram vencer em Nanterre e, a quatro minutos do fim, ainda estavam em vantagem por 66-65. Mas dois triplos seguidos dos jogadores franceses liquidaram as aspirações dos campeões nacionais, que realizaram a sua melhor exibição da época nos palcos europeus.

Desde muito cedo ficou bem perceptível a qualidade do jogo ofensivo da equipa francesa, com quase todos os jogadores a demonstrarem uma grande facilidade de lançamento e com os postes Lessort e Zanna, bastante atléticos, a provocarem estragos na luta dos ressaltos.

Apesar da superioridade do Nanterre durante a primeira parte, os basquetebolistas do FC Porto nunca se desligaram do jogo e Jeff Xavier anotou um triplo a antecipar o intervalo.

Os "dragões" conseguiram um grande terceiro período, altura em que registaram um parcial de 20-7 e manietaram defensivamente a formação do Nanterre. Com o base André Bessa em excelente plano, os campeões nacionais mandaram totalmente na partida nesta fase, entrando para o quarto e decisivo período com uma vantagem de quatro pontos (58-54).

Com o extremo internacional português José Silva em grande plano - anotou 20 pontos e ainda conquistou cinco ressaltos -, os portistas colocaram muitos problemas ao aCtual líder da Liga Pro A de França, conjunto que teve no base internacional alemão Heiko Schaffartzik (15 pontos e seis assistências) o seu basquetebolista mais influente.

No outro embate da segunda jornada desde grupo D, disputado na terça-feira, os belgas do Antuérpia Giants venceram os húngaros do Sopron, por 88-67.

Na próxima jornada, agendada para 2 de novembro, os "dragões" - que ocupam o terceiro lugar do Grupo D, com dois pontos - deslocam-se à Hungria para defrontar o Sopron, último classificado.

Sugerir correcção
Comentar