Gestifute nega que Ronaldo vá pagar 14,7 milhões antes de ser ouvido em tribunal

Empresa de Jorge Mendes desmente notícias que davam contam da intenção do capitão da selecção em saldar uma alegada dívida fiscal.

Foto
Reuters

O futebolista português Cristiano Ronaldo não vai pagar os 14,7 milhões de euros reclamados pelo fisco espanhol antes de ser ouvido em tribunal, disseram nesta quinta-feira à agência EFE fontes da Gestifute.

De acordo com a mesma fonte da empresa que representa o avançado do Real Madrid, Ronaldo mantém a postura perante a acusação, contrariando notícias que davam conta da intenção do capitão saldar a alegada dívida fiscal, denunciada pelo Ministério Público de Espanha.

Em 13 de Junho, o Ministério Público acusou o futebolista português de ter, de forma "consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. Em causa estão valores de 1,39 milhões em 2011, mais 1,66 milhões em 2012, a que se juntam 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014.

Na terça-feira, o tribunal de instrução de Alarcón, em Madrid, convocou Cristiano Ronaldo para depor a 31 de Julho, no âmbito da acusação do Ministério Público.

Sugerir correcção
Comentar