Gestifute garante que Mourinho tem situação fiscal regularizada

Empresa de Jorge Mendes afirma, em comunicado, que o treinador do Manchester United não foi notificado e possui certidão da Agência Tributária.

Foto
José Mourinho Reuters/Jason Cairnduff

Na sequência da notícia sobre a alegada fraude fiscal que envolve o treinador português José Mourinho, a Gestifute emitiu esta terça-feira um comunicado em que desmente qualquer notificação das Finanças espanholas, reiterando que o técnico do Manchester United possui uma certidão comprovativa da situação fiscal regularizada.

"José Mourinho não recebeu qualquer notificação em relação às notícias vindas a público. Até à data, nem as finanças nem o Ministério Público espanhol contactaram José Mourinho ou os assessores contratados para o processo de fiscalização" refere a nota da empresa de Jorge Mendes.

"José Mourinho, que residiu em Espanha desde Junho de 2010 até Maio de 2013, pagou mais de 26 milhões de euros em impostos, com uma taxa média superior a 41%, e aceitou propostas de regularização da Administração Fiscal em 2015, relativas aos anos de 2011 e 2012, tendo resolvido, por acordo, a situação relativa ao ano de 2013", destaca o comunicado da Gestifute, que termina com uma garantia.

"O Governo espanhol, por sua vez, através da Agência Tributária, emitiu uma certidão onde confirma que Mourinho tinha regularizado a sua situação e que se encontrava com todas as suas obrigações tributárias em dia".

Sugerir correcção
Comentar