Gastão Elias perde aos pontos em Miami

Número dois português foi eliminado por Horacio Zeballos na primeira ronda, num encontro de 2h35m.

Foto
LUSA/ERIK S. LESSER

Gastão Elias ficou muito perto de ganhar um encontro no quadro principal do Miami Open, mas falhou na ponta final frente ao argentino Horacio Zeballos, 75.º no ranking mundial. Num duelo entre dois jogadores que já se tinham defrontado oito vezes no circuito profissional, o número dois português e 89.º na tabela ATP acabou por ser eliminado após 2h35m: 6-7 (2/7), 6-2 e 7-5.

Zeballos entrou melhor no encontro, obtendo um break que lhe permitiu comandar por 3-0. Mas Elias recuperou e, no tie-break, iniciado com um mini-break, dominou totalmente. O tenista português, porém, não conseguiu manter o nível no segundo set e Zeballos aproveitou para quebrar e assumir o controlo.

Elias não começou bem o terceiro set, cedendo o serviço e não aproveitando um break-point no jogo seguinte. Zeballos soube manter a vantagem para frustração do português, que sofreu um ponto de penalidade por atirar a raqueta, ao ceder o 2-4. Mas Elias reagiu e passou para o comando, com uma série de três jogos em que só cedeu três pontos.

Só que uma dupla-falta intrometeu-se no objectivo de Elias quando serviu a 5-5 e o argentino aproveitou para fazer o break. No jogo seguinte, foi Zeballos a retribuir, mas o tenista luso não aproveitou o break-point, hesitando no smash, e cedeu no segundo match-point.

Zeballos será, então o primeiro adversário de Stan Wawrinka (3.º), o melhor tenista presente neste Masters 1000. Também Roger Federer (6.º) ficou a conhecer o seu opositor na segunda ronda: o norte-americano Frances Tiafoe (101.º).     

Sugerir correcção
Comentar