Frederico Morais com presença garantida no mundial de surf em 2017

O surfista Frederico Morais qualificou-se este domingo para a final do Vans World Cup, a quinta da sua carreira, depois de ter assegurado a presença no circuito mundial de surf em 2017. É o segundo surfista português a integrar a elite, depois de Tiago Pires, entre 2008 e 2014.

Foto
Frederico Morais WSL

O português Frederico Morais qualificou-se este domingo para a final do Vans World Cup, a quinta da sua carreira, depois de ter assegurado a presença no circuito mundial de surf em 2017.

Frederico Morais, que se tornou no segundo surfista português a integrar a elite, depois de Tiago Pires, entre 2008 e 2014, venceu a primeira bateria das meias-finais da derradeira etapa do circuito de qualificação, com um total de 13,23 pontos (6,23 e 7,00).

"É fantástico! Quero saudar os meus pais e todos os meus amigos. O Tiago deixou o circuito mundial sem nenhum português e agora volta a acontecer, o que é espetacular! Agora, vou disputar mais uma final e espero mesmo vencer, mas quero mesmo agradecer a todos", afirmou 'Kikas', em entrevista à Liga Mundial de Surf (WSL).

Além do surfista natural de Cascais, também o norte-americano Tanner Gudauskas, segundo no “heat” com 12,93 (8,43 e 4,50), avançou para a final, superando os registos do australiano Jack Freestone e do havaiano Ezekiel Lau, que somaram 10,74 e 9,63, respetivamente.

“Kikas” procura o seu segundo título na quinta final da carreira, depois da vitória, já este ano, no Martinique Surf Pro e do segundo lugar no Hawaiian Pro, que terminou com os mesmos pontos do havaiano e campeão do mundo John John Florence, e das presenças nas baterias decisivas do Vans World Cup e do francês Sooruz Lacanau Pro, em 2013.

Sugerir correcção
Comentar