Ferguson e Scholes despediram-se de Old Trafford com uma vitória

Manchester United derrotou o Swansea por 2-1, com Ferdinand a marcar o golo decisivo.

Foto
Ferguson homenageado pelas duas equipas no início do jogo Andrew Yates/AFP

Terminou em triunfo do Manchester United o último jogo de Alex Ferguson e Paul Scholes em Old Trafford. Os “red devils” derrotaram o Swansea por 2-1 e no final receberam o troféu relativo à vitória na Premier League. Mas o jogo foi mais significativo por ser o derradeiro do treinador escocês no estádio da equipa que lidera desde Novembro de 1986.

O mexicano Chicharito colocou os homens da casa na frente, aos 39, o espanhol Michu empatou dez minutos depois e só aos 87, por intermédio de Rio Ferdinand, o United garantiu o triunfo. O central é um dos jogadores emblemáticos da era Ferguson depois de em 2002 ter sido comprado ao Leeds por um valor então recorde no futebol britânico (entre 45 e 46 milhões de euros).

Depois de Ferguson ter anunciado a retirada, também Paul Scholes decidiu que esta seria a última temporada da sua carreira de futebolista. O inglês foi titular e saiu aos 66 minutos para os aplausos dos adeptos. O médio de 38 anos, recorde-se, já tinha decidido “pendurar as chuteiras” no final de 2010-11, mas em Janeiro de 2012 regressou ao activo. Desta vez, garante, a resolução é definitiva. “É um dos melhores jogadores da história do United”, disse Ferguson sobre Scholes no final do encontro deste domingo.

O próximo jogo do United, em West Bromwich, será o último (e o 1500.º) de Alex Ferguson no comando da equipa.

Tottenham quarto à condição

O Tottenham venceu fora o Stoke City (1-2) e ultrapassou o Arsenal, subindo ao quarto lugar, com mais dois pontos do que o seu concorrente pela última vaga disponível para a Liga dos Campeões. No entanto, a equipa de André Villas-Boas tem um jogo a mais do que os “gunners”, que só na terça-feira jogam com o Wigan.

O francês N’Zonzi, do Stoke, foi o primeiro a marcar, mas o norte-americano Dempsey foi fundamental na reviravolta, ao empatar e assistir o togolês Adebayor para o golo da vitória dos visitantes.

Sugerir correcção
Comentar