Félix da Costa vai disputar GP de Macau de Fórmula 3

O circuito é conhecido por já ter tido campeões mundiais de Fórmula 1, como o brasileiro Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher.

Foto
António Félix da Costa vai disputar o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 em Novembro. AFP/-

O piloto português António Félix da Costa vai disputar a próxima edição do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, no qual obteve uma das maiores vitórias da carreira, em 2012, anunciou, esta segunda-feira, a sua assessoria de comunicação.
Félix da Costa, de 25 anos, vai participar na 63.ª edição da prova em representação da mesma equipa com que se impôs há quatro anos no circuito citadino da Guia, a Carlin, que se vai realizar entre 17 e 20 de Novembro.

"Macau é e será sempre especial para mim, foi onde alcancei a maior vitória da minha carreira. Macau é pura condução, cada curva é um desafio novo, não existe margem de erro, é uma adrenalina constante na condução entre os muros do circuito da Guia", observou o piloto.

Na página oficial de Facebook é possível testemunhar o entusiasmo do piloto português que diz voltar a este circuito, agora denominado de FIA F3 World Cup, “sobretudo pela paixão”  e, acrescenta, “agradeço à BMW por ter permitido e apoiado o meu regresso a Macau”, salienta Félix da Costa.

Além de Félix da Costa, a organização da prova convidou outros recentes campeões, como o sueco Felix Rosenqvist, vencedor em 2014 e 2015, e o espanhol Daniel Juncadella, que se impôs em 2011, dois dos candidatos ao triunfo, entre os 30 pilotos inscritos para edição deste ano.

Entre os vencedores do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 estão algumas das maiores figuras do automobilismo mundial e antigos multicampeões mundiais de Fórmula 1, entre os quais o brasileiro Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher.

Sugerir correcção
Comentar