Feirense continua a dar-se bem fora de casa

Vitória de Setúbal esteve a vencer mas permitiu a reviravolta no marcador.

Foto
Momento do jogo entre o V. Setúbal-Feirense LUSA/TIAGO PETINGA

Nem marcar golos, nem ganhar jogos. Vitória de Setúbal e Feirense não estavam a ter a melhor das relações com estes dois aspectos nos últimos tempos, já que os sadinos não venciam há cinco jogos e os fogaceiros há três. E acertar com as balizas adversárias também não vinha a ser tarefa fácil para os homens de José Couceiro (quatro remates certeiros em cinco jogos) e especialmente para os jogadores de Nuno Manta (três nos mesmos cinco encontros). Neste sábado, no Bonfim, foi o Feirense a sair do “buraco” ao ganhar por 2-1, graças a uma reviravolta no marcador.

O jogo, marcado pelo vento forte que se fazia sentir junto ao relvado, começou bem para o Vitória que sem jogar muito bem, chegou à vantagem na sequência de um canto (28’).

Até ao intervalo pouco ou nada mudou e foi já no segundo tempo que a reviravolta no marcador se consumou. Um autogolo de Frederico Venâncio deu ânimo ao Feirense (67’) e Luís Machado saiu do banco para injectar a dose de irreverência que a linha avançada da equipa de Santa Maria da Feira necessitava, marcando a sete minutos dos 90’.

Com o triunfo do Feirense no Bonfim, a equipa de Nuno Manta fica agora a apenas um ponto da mítica meta dos 30 pontos, considerada suficiente para assegurar a manutenção, subindo ao 12.º lugar, com 29 pontos, menos um do que o Vitória de Setúbal, que é 11.º e somou o sexto encontro consecutivo sem vencer.

Sugerir correcção
Comentar