Federação Húngara homenageia Fehér na Luz

Na cerimónia, também estarão presentes jogadores da selecção húngara e treinadores. Do lado do Benfica, vão estar presentes o vice-presidente Domingos de Almeida e o ex-"águia" Nuno Gomes.

Foto
Tiago e Fehér em Janeiro de 2004 Nacho Doce/Reuters

A Federação Húngara de Futebol vai homenagear na sexta-feira, em cerimónia no Estádio da Luz (17h30), Miklos Fehér, futebolista que morreu aos 24 anos, num jogo do Benfica.

Na homenagem ao jogador, que morreu a 25 de Janeiro de 2004, vítima de paragem cardiorrespiratória em pleno relvado, num jogo em que o Benfica defrontava fora o Vitória de Guimarães, estarão jogadores da selecção húngara, treinadores e federação.

O Benfica será representado pelo vice-presidente do clube Domingos de Almeida e pelo ex-futebolista Nuno Gomes, que chegou a ser companheiro de Fehér na equipa “encarnada” e que é actualmente director-geral do centro de formação e treino do clube.

Um ano depois da morte do avançado, o Benfica inaugurou no Estádio da Luz um busto do jogador, em jeito de homenagem, após ter decidido também retirar definitivamente o número 29 das camisolas, aquele que pertencia ao futebolista.

Esta homenagem antecede o Portugal-Hungria, agendado para sábado as 19h45, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak. Portugal está no segundo lugar do Grupo B de qualificação para o Mundial 2018, com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.

Sugerir correcção
Comentar