FC Porto não chega a acordo para rescindir com Lopetegui

O clube "azul-e-branco" enviou um comunicado à CMVM explicando a situação.

Foto
FC Porto e Lopetegui acabam de costas voltadas JACK GUEZ/AFP

O FC Porto e o seu ex-treinador, Julen Lopetegui, não chegaram a acordo para a rescisão contratual do basco, despedido do cargo no dia 7 de Janeiro, tendo o clube "azul-e-branco" avançado com a rescisão unilateral do contrato de trabalho do técnico.

O emblema portuense enviou nesta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) uma comunicação dando conta disso mesmo.

Eis o texto do comunicado enviado pelo FC Porto SAD à CMVM: "Na sequência da comunicação ao mercado efectuada no dia 8 de Janeiro, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem esclarecer que, não tendo sido possível chegar a um acordo com o treinador Julen Lopetegui, rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho desportivo. Mais se esclarece que não existe, à data, qualquer negociação tendo em vista a contratação de um treinador para a equipa profissional de futebol A."

A 8 de Janeiro, o FC Porto anunciou a saída do treinador espanhol, que estava no clube há uma época e meia, dois dias depois do empate caseiro com o Rio Ave (1-1), que, na altura, era o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Rui Barros, que era adjunto de Lopetegui, tem comandado os "dragões" de forma interina, somando dois triunfos sobre o Boavista, por 5-0 para o campeonato e por 1-0 para a Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar