FC Porto falha acesso à Liga dos Campeões de basquetebol

Depois de um encontro equilibrado na primeira mão, os "dragões" perderam no pavilhão da Juventus Utena por 77-59.

Foto
DR

O FC Porto esteve longe de repetir a exibição que realizou na terça-feira, no Dragão Caixa, e vai ficar de fora da fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol. Nesta quinta-feira, o campeão português perdeu na Lituânia por 77-59, frente à Juventus Utena, o que significa que é eliminado da competição e que vai prosseguir a carreira europeia na FIBA Europa Cup.

A derrota por apenas dois pontos no encontro realizado no Porto abria boas perspectivas para a segunda mão da eliminatória, ainda que a missão fosse bem mais espinhosa do que no jogo de terça-feira. E a entrada em cena dos "azuis e brancos" foi positiva, fechando o primeiro período em vantagem, por 16-17. A partir daí, porém, os anfitriões tomaram conta da partida. Ao intervalo, a Juventus Utena já ganhava por 36-28, margem que ampliou no terceiro período para 64-42 até chegar ao 77-59 final. 

Para este desfecho, muito pesaram as performances de J. Diggs (13 pontos e um ressalto), de G. Sirutavicius (13/3) e de R. Jakstas (10/5), enquanto do lado do FC Porto foi Brad Tinsley o jogador em maior evidência (15 pontos e 6 ressaltos), ainda que o sérvio Sasa Borovnjak (11/7) também tenha brilhado.

O campeão português transita, assim, para a FIBA Europa Cup, prova na qual ocupará o Grupo D, juntamente com os franceses do Nanterre 92, os belgas do Port of Antwerp Giants e os húngaros do Sopron. Os dois primeiros classificados apuram-se directamente para a próxima fase, bem como os dois melhores terceiros de cada conferência.

Sugerir correcção
Comentar