FC Porto critica SuperDragões: “Há coisas que já não se usam”

“Até o bloqueio a Cuba está no fim”, lê-se na newsletter do clube.

Foto
A claque SuperDragões é criticada pelo FC Porto Nuno Ferreira Santos

Um dia depois de adeptos do FC Porto terem bloqueado o acesso dos jogadores ao centro de treinos em Gaia, o clube criticou essa atitude, nomeando em particular a claque SuperDragões.

“A época está no fim, não correu como desejávamos e os adeptos têm direito a manifestar o seu descontentamento. Já não têm, porém, o direito de interferir com a planificação da equipa, mesmo numa altura em que se joga para cumprir calendário. Até o bloqueio a Cuba está no fim, há coisas que já não se usam”, escreve Francisco J. Marques, director de informação do FC Porto, na newsletter diária do clube.

Na mesma newsletter, a crítica é dirigida em particular “aos SuperDragões e à péssima ideia do bloqueio do Centro de Treinos”. Para eles, o autor do texto dedica a música Yesterday, Never (Ontem, nunca), da banda norte-americana Clap Your Hands Say Yeah.

Descontentes com a forma como a equipa tem jogado, algumas dezenas de adeptos portistas juntaram-se na quarta-feira perto da entrada do centro de estágios do clube com a intenção de oferecer pás e picaretas aos jogadores. Segundo testemunhos escutados por vários órgãos de comunicação social, a intenção era de oferecer as ferramentas aos atletas para que estes fossem trabalhar para a terra.

Na base do descontentamento está a forma como a equipa "azul-e-branca" tem jogado e, mais concretamente, o fim de campeonato dos "dragões", após o empate frente ao Belenenses, que ofereceu o título ao Benfica.

Na opinião de alguns dos presentes, o desempenho dos atletas é baixo e, por isso, não precisam de se treinar, mas sim ir trabalhar.

A situação obrigou mesmo à presença de militares da GNR junto das instalações portistas, não se tendo verificado quaisquer incidentes.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários