FC Porto confirma negócio de Quintero por 5 milhões de euros

"Dragões" ficam com metade do passe do atleta, que se vinculou ao clube por quatro épocas.

Foto
Quintero terá uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros DR

O FC Porto confirmou neste sábado a contratação do futebolista colombiano Juan Quintero por quatro temporadas, informando, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pagou cinco milhões de euros por 50% do passe.

“A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248.º n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Pescara Calcio para a aquisição dos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos do atleta Juan Fernando Quintero Paniagua pelo montante de 5.000.000 euros”, lê-se no comunicado.

De acordo com o mesmo documento, o FC Porto “celebrou com o jogador um contrato válido por quatro épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2017, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 euros”.

O jovem colombiano, que esteve ao serviço da sua selecção no Mundial de sub-20, tendo marcado três golos, é o nono reforço dos “dragões” para a nova temporada.

Antes de chegar aos tricampeões portugueses, Quintero, de 20 anos, jogou no Envigado e no Atlético Nacional, da Colômbia, mudando-se na última temporada para os italianos do Pescara.

Sugerir correcção
Comentar