FC Porto cede Ricardo Nunes ao Desportivo de Chaves

O guarda-redes ruma a Trás-os-Montes até ao final da próxima temporada.

Foto

O Desportivo de Chaves anunciou este sábado a aquisição por empréstimo do guarda-redes Ricardo Nunes ao FC Porto. A cedência é válida até ao final da temporada 2016-17.

O guardião de 34 anos fez a sua formação no Varzim, pelo qual alinhou entre 2004 e 2007, antes de ser transferido para a Académica. No entanto, a experiência não lhe correu de feição, já que alinhou apenas uma partida pelos “estudantes”.

Seguiu-se uma boa temporada no União de Leiria, que levou a Académica a readquiri-lo em 2009. Pela “Briosa” viveu os melhores anos da carreira, tendo como ponto alto – em cinco épocas – a conquista da Taça de Portugal diante do Sporting, em 2011-12.

Ricardo ajudou a Académica a terminar a temporada no oitavo lugar em 2014, levando os responsáveis do FC Porto a avançarem para a sua contratação. Contudo, o guardião português nunca se conseguiu impor nos “azuis e brancos”, alinhando em 11 jogos na equipa B dos “dragões” na sua primeira temporada.

Posteriormente, foi cedido ao Vitória de Setúbal e, na próxima época, vestirá a camisola do clube transmontano.

Esta é a segunda cedência do FC Porto ao Desportivo de Chaves, depois de o clube recém-promovido à I Liga ter assegurado os serviços do médio Francisco Ramos.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar