Fábio Coentrão lesiona-se e falha o Euro 2016

O internacional português vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica e vai parar pelo menos por três meses.

Foto
Fábio Coentrão não irá ao Euro 2016 Francisco Leong/AFP

É o fim do sonho de estar no Europeu de futebol para Fábio Coentrão. O internacional português, uma das escolhas recorrentes do seleccionador Fernando Santos ao longo da caminhada rumo ao Euro 2016, lesionou-se na coxa direita durante um treino no Mónaco, na passada semana, e ficou agora a saber que vai ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O lateral tem um tempo estimado de paragem que varia entre os três e os seis meses.

“Fábio Coentrão lesionou-se na coxa direita durante um treino e deve ser operado na próxima semana. Uma intervenção cirúrgica está marcada para a próxima semana, na Finlândia, pelo médico Sakari Orava”, lê-se no comunicado do terceiro classificado da Liga francesa.

Com pouco mais de dois meses para o início do Euro 2016 (o primeiro encontro disputa-se a 10 de Junho), esta lesão significa que Fábio Coentrão não irá recuperar a tempo de estar entre os eleitos do seleccionador. “Infelizmente, o infortúnio voltou a bater à minha porta. Sinto-me muito triste por ser forçado a uma paragem que não me deixará ajudar nem o meu clube nem a minha selecção nos próximos três meses. Mas continuo a acreditar muito no futuro”, escreveu o atleta, na página do Facebook.

Coentrão conta cinco golos nas 51 ocasiões em que alinhou por Portugal, tendo estado presente nas fases finais dos Mundiais de 2010 e 2014 e do Europeu de 2012. Até ao final da presente temporada, o lateral esquerdo cumpre um período de empréstimo ao Mónaco, cedido pelo Real Madrid, clube com o qual tem contrato até Junho de 2019.

O jogador, de 28 anos, tinha regressado à competição a 1 de Abril, numa derrota frente ao Bordéus, depois de ter sofrido uma fractura no pé esquerdo, a 6 de Fevereiro. Agora, volta a parar, deixando uma vaga em aberto na convocatória de Fernando Santos, seleccionador que, desde que tomou conta da selecção nacional, já convocou cinco laterais esquerdos para além do próprio Coentrão: Eliseu, Raphael Guerreiro, Antunes, Tiago Gomes e Tiago Pinto.

 

Sugerir correcção
Comentar